Escola de Ibiaçá recebe integrantes do Leo Clube em atividade educativa sobre voluntariado
EDUCAÇÃO
69

Escola de Ibiaçá recebe integrantes do Leo Clube em atividade educativa sobre voluntariado

Por Alessandra Staffortti
16/11/2025 07:00
Compartilhar
        


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Ricardo Durigon, em Ibiaçá, recebeu na quinta-feira (13) integrantes do Leo Clube para uma ação educativa alusiva ao Dia do Voluntariado. A atividade foi direcionada aos alunos do 2º ano do turno da tarde e teve como objetivo incentivar valores como solidariedade, empatia, responsabilidade social, cidadania e cuidado com o meio ambiente.

Durante o encontro, os estudantes receberam materiais pedagógicos, incluindo uma revistinha infantil protagonizada por Leo, personagem que representa um leãozinho voluntário. Por meio de histórias e atividades lúdicas — como pintura, caça-palavras e liga-pontos — os temas relacionados ao voluntariado e à convivência comunitária foram apresentados de forma acessível às crianças.

A iniciativa reforçou o papel da comunidade escolar no estímulo a práticas cidadãs e no fortalecimento de ações sociais desde a infância. A participação ativa dos alunos e o apoio das famílias foram destacados como pontos importantes para o desenvolvimento de projetos com impacto coletivo.

A entrega do material contou com a presença dos integrantes do Leo Clube Érica Biondo, Leonardo da Silva e Tamara Corso, além de representantes da Secretaria Municipal de Educação e da direção da EMEF Ricardo Durigon, que acompanharam a atividade e reforçaram o compromisso da escola com ações formativas e de integração comunitária.

.

Fonte:

Prefeitura de Ibiaçá




Notícias Relacionadas