Ministério Público apreende cerca de 700 quilos de produtos impróprios para consumo em Sananduva
SAÚDE
852

Ministério Público apreende cerca de 700 quilos de produtos impróprios para consumo em Sananduva

Operação foi desencadeada em três estabelecimentos da cidade

Por Belchyor Teston
13/11/2025 13:59
Compartilhar
        


Cerca de 700 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo foram apreendidos durante uma operação do Ministério Público, em Sananduva. A ação foi desencadeada pela Força-Tarefa Segurança dos Alimentos em três estabelecimentos comerciais do município, nessa quarta-feira (12).

De acordo com o MP, entre o material apreendido havia itens vencidos, armazenados fora da temperatura ideal, produtos coloniais sem procedência e itens de comercialização proibida. Todas as empresas foram autuadas em flagrante.

Um dos estabelecimentos é um restaurante. No buffet, os agentes localizaram temperos e acompanhamentos vencidos há dois anos. Em um mercado da cidade, o MP apreendeu queijo, mel, carne, salgados, massas caseiras, molhos, iogurtes, embutidos e conservas. Também havia álcool cuja venda é proibida em supermercados disponível para comercialização.

Em uma padaria, os agentes encontraram ingredientes utilizados na fabricação de bolos e tortas que estavam vencidos há três anos e condições de higiene inadequadas.

A operação contou com o apoio de órgãos de vigilância sanitária e em saúde, Patram e Delegacia do Consumidor.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas