Cerca de 700 quilos de alimentos considerados impróprios para o consumo foram apreendidos durante uma operação do Ministério Público, em Sananduva. A ação foi desencadeada pela Força-Tarefa Segurança dos Alimentos em três estabelecimentos comerciais do município, nessa quarta-feira (12).
De acordo com o MP, entre o material apreendido havia itens vencidos, armazenados fora da temperatura ideal, produtos coloniais sem procedência e itens de comercialização proibida. Todas as empresas foram autuadas em flagrante.
Um dos estabelecimentos é um restaurante. No buffet, os agentes localizaram temperos e acompanhamentos vencidos há dois anos. Em um mercado da cidade, o MP apreendeu queijo, mel, carne, salgados, massas caseiras, molhos, iogurtes, embutidos e conservas. Também havia álcool cuja venda é proibida em supermercados disponível para comercialização.
Em uma padaria, os agentes encontraram ingredientes utilizados na fabricação de bolos e tortas que estavam vencidos há três anos e condições de higiene inadequadas.
A operação contou com o apoio de órgãos de vigilância sanitária e em saúde, Patram e Delegacia do Consumidor.
Jornalismo Rádio Tapejara