Um estelionatário, de 44 anos, natural de Passo Fundo, foi preso na manhã desta quinta-feira, 8, no bairro Volta Grande, após aplicar o golpe de falsa indenização judicial contra um homem de Farroupilha. Conforme a Polícia Civil, a vítima foi abordada por suspeitos que se passaram por funcionários de um escritório de advocacia. Durante o contato, os indivíduos informaram que a vítima teria uma indenização judicial a receber e que seria necessária a assinatura de uma procuração para o pagamento de taxas administrativas.
Na sequência, eles realizaram uma ligação para uma suposta agência bancária, com o objetivo de confirmar que a indenização estaria disponível por meio de um cheque. Desconfiado da situação, o homem acionou a polícia.
Os agentes abordaram o grupo no momento em que o golpe estava sendo executado e efetuaram a prisão de um dos envolvidos. O segundo indivíduo conseguiu fugir utilizando um veículo de apoio ao crime, quase atropelando os servidores durante a fuga.
O delegado substituto de Farroupilha, Luciano Pereira, alertou a população para redobrar os cuidados neste período, especialmente em relação às principais fraudes que vêm sendo registradas, orientando que qualquer situação suspeita seja imediatamente comunicada às autoridades.
.
Fonte:
*SpaçoFM