Câmara aprova contratação de cinco novos profissionais para a secretaria da saúde de Tapejara
SAÚDE
618

Câmara aprova contratação de cinco novos profissionais para a secretaria da saúde de Tapejara

Projeto, apresentado na semana passada pelo Poder Executivo, foi aprovado na sessão dessa segunda-feira

Por Belchyor Teston
28/10/2025 14:30
Compartilhar
        


O Plenário da Câmara de Vereadores de Tapejara aprovou, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (27), um Projeto de Lei encaminhado pelo Poder Executivo que autoriza a contratação emergencial de mais cinco servidores para a Secretaria Municipal de Saúde. A proposta prevê a utilização de banca de Processo Seletivo Simplificado vigente para nomeação de três enfermeiros e dois farmacêuticos.

De acordo com o Governo, a iniciativa visa suprir a carência de profissionais na área e “assegurar a continuidade e a qualidade dos serviços prestados à comunidade”. O Executivo alegou aumento da demanda por atendimentos nas Unidades de Saúde do município e necessidade de manter a eficiência do sistema de saúde municipal.

Os vencimentos são de R$ 5,8 mil para o cargo de enfermeiro e R$ 7,1 mil para farmacêutico. A contratação será feita por um ano, mas pode ser prorrogada por igual período.

O texto foi encaminhado para sanção do Prefeito Evanir Wolff (Big).

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas