Uma operação de grande porte da Brigada Militar mobilizou diversas forças de segurança entre a manhã de domingo (14) e a madrugada de segunda-feira (15), em Passo Fundo.
A ação, que durou mais de 14 horas, ocorreu em um apartamento no 5º andar de um edifício no bairro Cidade Nova, onde um homem em surto psicótico havia se trancado armado com uma pistola Sig Sauer registrada em seu nome.
De acordo com o 3° RPMon, o atendimento iniciou por volta das 10h de domingo. Diante da gravidade da situação, foram imediatamente adotados procedimentos de isolamento da área, com apoio do 3° Batalhão de Polícia de Choque (3° BPChoque). Duas quadras foram isoladas e um cerco total foi montado no entorno da praça do bairro, garantindo a segurança dos moradores.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) foram deslocadas de Porto Alegre para conduzir as negociações. Especializado em crises e intervenções táticas, o BOPE assumiu o contato direto com o homem, que faz uso de medicamentos para tratamento de depressão.
A ocorrência também contou com a atuação do Corpo de Bombeiros Militar e de equipes do SAMU Passo Fundo, que permaneceram de prontidão durante toda a ação para atendimento emergencial, caso necessário. Após horas de negociação, o homem se rendeu e foi encaminhado para atendimento médico.
O subcomandante do BOPE, Capitão Guedes, destacou o êxito da operação: “Todos os procedimentos de cautela e segurança das partes envolvidas foram tomados, e felizmente a vítima saiu ilesa da ocorrência.”
Já o comandante do 3° BPChoque, Major Ceolan, ressaltou a complexidade da ação: “Foi uma ocorrência demorada, mas concluída com êxito, que é o mais importante: a vítima está bem e sem ferimentos físicos.”
A operação encerrou-se já na madrugada desta segunda-feira (15), após mais de 14 horas de mobilização ininterrupta das forças de segurança.
.
Redação: Rádio Tapejara
Informações: Uirapuru e Planalto
62.424.943 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.