Na noite do último sábado (13), um homem foi brutalmente morto a facadas na Vila Jardim, Beco da Rua José Brizola, em Passo Fundo. A vítima foi identificada como João Alberto Guelén, de 46 anos.
De acordo com as informações, autor e vítima seriam vizinhos. O crime aconteceu no pátio de uma das residências, onde João, que já possuía antecedentes criminais, recebeu cerca de 15 facadas entre a cabeça, pescoço e região da traqueia.
O suspeito foi preso no bairro Petrópolis, momentos após o crime. Ele afirmou ter agido em legítima defesa. Segundo relatou, estava em sua residência durante a tarde quando João Alberto chegou ao local com uma faca, incomodado pelo som alto de um almoço que ocorreu no endereço do suspeito. Ele relatou ainda que, perante a ameaça, armou-se também com uma faca e, ao ser atacado por João, desferiu o golpe para se defender.
O Samu foi acionado, mas só pôde constatar o óbito. A Brigada Militar foi responsável por isolar o local do crime até a chegada da Polícia Civil e do IGP para o levantamento das informações e perícia.
Jornalismo Rádio Tapejara