Roger deve experimentar um Inter mais defensivo contra o Palmeiras
ESPORTES
114

Roger deve experimentar um Inter mais defensivo contra o Palmeiras

Técnico treina com Bruno Henrique na vaga deixada por Wesley

Por José Augusto Pirolli da Silva
09/09/2025 12:56
Compartilhar
        


A saída de Wesley, aliada à fragilidade demonstrada pela defesa do Inter nos últimos jogos, estão levando Roger Machado a pensar em uma formação mais forte na marcação para o restante da temporada. Em princípio, o técnico não substituirá o atacante, negociado com o futebol árabe na semana passada, por outro atacante. Ao invés disso, deve propor um esquema com três volantes no meio-campo para enfrentar o Palmeiras, neste sábado, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ou seja, na vaga que seria de Wesley, é grande a chance de jogar Bruno Henrique.

A nova formação foi observada em alguns treinos da semana passada. Com a defesa protegida por Thiago Maia, Alan Rodrigúez e Bruno Henrique, Carbonero e Alan Patrick ganham mais liberdade para se juntar ao centroavante, que ainda deve ser Ricardo Mathias, pelo menos contra o Palmeiras.

Roger aprovou as alterações e a nova formação, mas ainda estaria aberto a outras possibilidades. Uma nova alternativa que pode surgir em breve é o esquema com três zagueiros, já usado na derrota para o São Paulo, no início de agosto. Gabriel Mercado está voltando aos treinos após recuperar-se de uma lesão muscular, treinou ontem pela manhã com o grupo no CT Parque Gigante e pode ficar à disposição para a partida no Allianz Parque. Porém, como Bernabei está fora da partida por ter recebido o terceiro cartão amarelo, as chances do 3-5-2 já na próxima rodada ficam diminuídas. A presença do lateral argentino, cuja principal característica é a ofensividade, é considerada fundamental para o bom funcionamento do esquema.

Roger Machado tem mais quatro sessões de treinamentos em Porto Alegre antes da viagem para São Paulo, na sexta-feira. Até lá, ele observará mais algumas alternativas, mas deixou claro, após a vitória sobre o Fortaleza, na rodada passada, que pretende fechar um pouco mais o time, que sofreu pelo menos um gol nas últimas 11 partidas. Além de Mercado, Roger deve ganhar até o final da semana a volta de Borré, que faz um trabalho especial de reforço muscular.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas