Mais uma vez, Mano Menezes terá que improvisar um atleta na lateral direita do Grêmio. Desta vez, contra o Sport, no domingo, às 20h30min, na Arena, o escolhido para iniciar deverá ser o volante Camilo.
O jogador aparece como a opção mais provável a ocupar o setor diante do Leão da Ilha, após as lesões musculares de João Lucas e Gustavo Martins. Camilo, que vem treinando como lateral no CT Presidente Luiz Carvalho, ainda não iniciou um jogo nessa posição, embora tenha sido utilizado dessa forma nos segundos tempos das últimas duas partidas: na vitória sobre o Fortaleza por 2 a 1, na Arena, e na derrota para o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã.
Contratado em fevereiro deste ano, após defender o Akhmat Grozny, da Rússia, Camilo chegou com a expectativa de que pudesse contribuir na parte defensiva do meio-campo, principalmente nos desarmes. Porém, isso não foi confirmado, com o atleta não conseguindo ter sequência com a camisa gremista. Em sete meses na Arena, ele disputou 21 jogos, sendo apenas sete como titular, e contribuiu com uma assistência.
A escolha por Camilo pode durar apenas uma partida, já que João Pedro avançou no processo de retorno aos gramados. Recuperado de uma fratura no tornozelo esquerdo, o lateral-direito tem treinado com bola nas últimas atividades comandadas por Mano Menezes no CT. Com previsão inicial de volta para o final de agosto ou início de setembro, o jogador tem chance de ser relacionado para o duelo do dia 17 de agosto, contra o Atlético Mineiro, na Arena MRV, em Belo Horizonte. A última vez que ele entrou em campo foi no dia 25 de maio, na vitória sobre o Bahia por 1 a 0, na Arena.
Fotne: Correio do Povo