Um homem de 46 anos, investigado por cometer uma série de furtos em Barão de Cotegipe, foi preso por violência doméstica contra a companheira. O caso aconteceu na área rural do município, na tarde da última quinta-feira (07).
A Polícia Civil foi ao endereço do suspeito para cumprir um mandado de busca e apreensão relacionado à prática dos furtos. Segundo o órgão, ele é investigado por subtrair equipamentos da prefeitura do município e dispositivos de iluminação de uma empresa privada.
No local, os agentes da Polícia Civil foram recebidos pela companheira do homem. A mulher, de 47 anos, relatou aos policiais que era proibida de sair de casa, além de ser abusada física e psicologicamente pelo agressor há anos.
A vítima mostrou as lesões provocadas pelo homem, o que, segundo a polícia, motivou a prisão em flagrante do agressor. Ele foi localizado em um galpão da propriedade e detido pelos agentes.
Os policiais ainda encontraram e apreenderam os objetos furtados: baterias automotivas, refletores, motosserra e caixa de ferramenta. A Polícia Civil ainda investiga se o homem estava praticando corrupção de menores, já que as diligências apontam que ele usava o próprio filho para cometer os furtos.
O investigado foi conduzido a Delegacia de Polícia e, em seguida, ao Presídio Estadual de Erechim. Ele também pode responder pelo crime de cárcere privado.
A vítima foi encaminhada para atendimento médico.
Jornalismo Rádio Tapejara