Tapejara promoveu, nesta sexta-feira (08), a 13ª edição da Conferência Municipal de Assistência Social. O evento aconteceu ao longo de todo o dia no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Promovido pela Secretaria de Desenvolvimento e Inclusão Social, o evento teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência”. A conferência reuniu autoridades, profissionais e comunidade para debater as políticas públicas voltadas à assistência social no município.
Em entrevista à Rádio Tapejara, o secretário de Desenvolvimento e Inclusão Social avaliou o engajamento da comunidade. “Foi um evento muito bom, com uma boa participação da comunidade. Porque, veja bem, quando falamos em assistência social, parece que é um assunto que não interessa. Que bom que a comunidade veio e entendeu, porque hoje é uma conferência: um momento de conferir, de ver, de analisar e de nos ajudar a discutir quais são as melhores opções para o futuro”.
A programação incluiu palestras, discussões e momentos de interação entre os participantes, que tiveram a oportunidade de avaliar os serviços prestados e pensar em novas estratégias para fortalecer o Sistema Único de Assistência Social (SUAS). A iniciativa também buscou sensibilizar a população sobre a importância do trabalho desenvolvido pela assistência social local.
“Nossa assistência social presta mais de 70 serviços à comunidade. Nosso objetivo é tornar o ser humano emancipado, independente, ajudar quem mais precisa e, principalmente, torná-los agentes de sua própria vida. Queremos que todos entendam a importância da Secretaria de Desenvolvimento Social aqui em Tapejara”, finalizou o secretário.
Jornalismo Rádio Tapejara