Mano Menezes admite erro de avaliação na recuperação do Grêmio
ESPORTES
253

Mano Menezes admite erro de avaliação na recuperação do Grêmio

Mano pede mais tempo para desenvolver o trabalho

Por Maria Eduarda Sossella
25/07/2025 13:18
Compartilhar
        


Mano Menezes tem colecionado fracassos na sua segunda passagem pelo Grêmio. Em pouco mais de dois meses, o treinador comandou o Tricolor em duas eliminações na Arena: CSA na terceira fase da Copa do Brasil, em 20 de maio, e Alianza Lima nos playoffs da Sul-Americana, em 23 de julho. Adversários reconhecidamente inferiores, mas que foram superiores nos confrontos e, consequentemente, se classificaram.

Além dos péssimos resultados nos torneios eliminatórios, Mano não tem conseguido melhorar o desempenho coletivo do time. Antes da parada para o Mundial de Clubes, o técnico assegurou que o Grêmio apresentaria um melhor futebol após o período de um mês sem partidas, mas não é isso que se vê em campo. Pelo contrário, o Tricolor parece ter regredido e apresentado ainda mais dificuldades nos jogos. “Talvez eu tenha sido otimista e criado a ideia de que poderíamos, num curto espaço de tempo, entregar uma melhora. A gente não tem conseguido, mas o caminho é esse, o mais seguro possível”, justificou o comandante, na entrevista coletiva após o empate com o Alianza Lima por 1 a 1.

Mesmo com o momento ruim, Mano Menezes ainda segue prestigiado pelo presidente Alberto Guerra. Na zona mista da Arena, após o jogo contra os peruanos, o mandatário disse estar “contente” com o trabalho do treinador e confia na recuperação no Brasileirão: “A gente garante (tempo de trabalho), sim, estamos contentes com o trabalho feito no dia a dia. Com os resultados não estamos contentes. O próprio Mano não está contente com os resultados, assim como o Felipão. Temos uma sequência muito dura, com grandes adversários. Temos que saber entender o momento, continuar trabalhando para não estarmos tão próximo dessa zona”.

Sem muito tempo para lamentar mais uma eliminação em casa, o Grêmio já terá mais uma parada duríssima pela frente neste sábado. A partir das 21h, o Tricolor enfrenta o Palmeiras, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo que Guerra não fale publicamente, uma nova derrota em São Paulo pode fazer Mano balançar no cargo, não garantindo a sua permanência para a sequência desta temporada. Recém-contratado, Carlos Vinícius ainda não deverá fazer a sua estreia. O centroavante espera a regularização no BID.

Fonte: Correio do Povo




Notícias Relacionadas