Informação foi divulgada em nota da Promotoria local
A Promotoria de Justiça de Tapejara também se manifestou sobre a suposta ameaça às escolas da cidade. Em nota divulgada no final da tarde desta sexta-feira, o órgão reforçou que está ciente do ocorrido e que medidas preventivas foram adotadas desde o conhecimento dos fatos.
A manifestação do Ministério Público, assinada pelo Promotor de Justiça Albino Romero Junior, ocorre horas depois de a Prefeitura de Tapejara ter emitido um comunicado oficial sobre o tema.
De acordo com o texto da Promotoria de Justiça, o caso está sendo acompanhado com "a devida atenção e responsabilidade" pelo Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do Ministério Público do Rio Grande do Sul (NUPVE) e pelo Poder Judiciário local.
O MP também reiterou que "todas as medidas preventivas foram e continuam sendo tomadas pelos órgãos competentes" e que a disseminação de informações não oficiais e não verificadas "pode comprometer a ação dos órgãos competentes e causar confusão ou alarmismo".
Prefeitura acompanha o caso
A manifestação do Ministério Público vai ao encontro da nota emitida mais cedo pela Prefeitura de Tapejara. O executivo municipal havia informado que um perfil falso com o objetivo de espalhar medo e ameaças de ataques a escolas foi identificado e desativado. Segundo a nota, o perfil veiculava mensagens de violência e referências religiosas no Instagram.
.
Confira a nota do MP na íntegra
"NOTA PÚBLICA
A Promotoria de Justiça de Tapejara (MPRS) informa aos cidadãos de Tapejara e região que está ciente da situação envolvendo suposta ameaça às escolas da cidade e que, desde o conhecimento, medidas preventivas foram adotadas.
Ressaltamos que, por provocação desta promotoria, o caso está sendo acompanhado, com a devida atenção e responsabilidade, pelo Núcleo de Prevenção à Violência Extrema do Ministério Público do Rio Grande do Sul – NUPVE e pelo Poder Judiciário local.
Reiteramos que todas as medidas preventivas foram e continuam sendo tomadas pelos órgãos competentes e, por tal razão, pedimos à população que evite a disseminação de informações não oficiais e não verificadas, que podem comprometer a ação dos órgãos competentes e causar confusão ou alarmismo. Contamos com a colaboração de todos para que possamos seguir com serenidade e responsabilidade.
Tapejara, RS, 25 de julho de 2025.
Albino Romero Junior
Promotor de Justiça"
.
Jornalismo Rádio Tapejara
62.237.217 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.