Texto foi divulgado nesta terça-feira
O Governo de Água Santa voltou a emitir nota, nesta terça-feira (01), repudiando novos atos de vandalismo nos banheiros da Praça Central. No texto, o Governo destaca que as ações foram praticadas menos de um mês após os episódios anteriores, que aconteceram no dia 09 de junho.
Segundo a publicação, assinada pela Secretaria de Serviços Urbanos, o responsável pelos atos de depredação quebrou uma porta e espalhou terra no local. Na nota, o Governo afirma que as ações “ferem não apenas o Poder Público e seus servidores, que se dedicam diariamente à manutenção dos espaços, mas principalmente a comunidade água-santense, que utiliza e valoriza essas áreas comuns”.
O texto afirma, ainda, que as atitudes “não condizem com o comportamento de cidadãos comprometidos com o bem coletivo, a ordem e o respeito ao próximo”.
A Prefeitura também reforça o compromisso com a preservação dos espaços públicos e destaca a importância da colaboração da população em denunciar práticas que atentam contra o patrimônio do município. “Juntos, podemos garantir que Água Santa continue sendo um lugar de todos e para todos”, finaliza o texto.
.
Confira o texto na íntegra
“NOTA DE REPÚDIO
A Administração Municipal de Água Santa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio aos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público ocorridos na data de hoje, 1º de julho.
Menos de um mês após os episódios anteriores no mesmo local — o banheiro da Praça Central — novamente presenciamos atos de desrespeito e destruição. Na ocasião anterior, foram registrados danos como a quebra de portas, forros e tampas de mármore, remoção de câmeras de segurança, desligamento proposital da iluminação da Praça e outros prejuízos à estrutura pública.
Desta vez, o vândalo quebrou uma porta do banheiro e espalhou terra por todo o ambiente.
A Administração repudia veementemente qualquer forma de vandalismo, independentemente do local, contexto ou motivação. Tais ações ferem não apenas o Poder Público e seus servidores, que se dedicam diariamente à manutenção dos espaços, mas principalmente a comunidade água-santense, que utiliza e valoriza essas áreas comuns.
Essas atitudes não condizem com o comportamento de cidadãos comprometidos com o bem coletivo, a ordem e o respeito ao próximo.
Reiteramos nosso compromisso com a conservação dos espaços públicos e conclamamos toda a população a somar esforços conosco, denunciando quaisquer práticas que atentem contra o patrimônio do município. Juntos, podemos garantir que Água Santa continue sendo um lugar de todos e para todos.”
.
Jornalismo Rádio Tapejara
62.154.466 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.