Governo de Água Santa publica nova nota de repúdio após mais um ato de vandalismo na Praça Central
POLÍCIA
929

Governo de Água Santa publica nova nota de repúdio após mais um ato de vandalismo na Praça Central

Texto foi divulgado nesta terça-feira

Por Belchyor Teston
02/07/2025 15:49
Compartilhar
        


O Governo de Água Santa voltou a emitir nota, nesta terça-feira (01), repudiando novos atos de vandalismo nos banheiros da Praça Central. No texto, o Governo destaca que as ações foram praticadas menos de um mês após os episódios anteriores, que aconteceram no dia 09 de junho.

Segundo a publicação, assinada pela Secretaria de Serviços Urbanos, o responsável pelos atos de depredação quebrou uma porta e espalhou terra no local. Na nota, o Governo afirma que as ações “ferem não apenas o Poder Público e seus servidores, que se dedicam diariamente à manutenção dos espaços, mas principalmente a comunidade água-santense, que utiliza e valoriza essas áreas comuns”.

O texto afirma, ainda, que as atitudes “não condizem com o comportamento de cidadãos comprometidos com o bem coletivo, a ordem e o respeito ao próximo”.

A Prefeitura também reforça o compromisso com a preservação dos espaços públicos e destaca a importância da colaboração da população em denunciar práticas que atentam contra o patrimônio do município. “Juntos, podemos garantir que Água Santa continue sendo um lugar de todos e para todos”, finaliza o texto.

.

Confira o texto na íntegra

NOTA DE REPÚDIO

A Administração Municipal de Água Santa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, vem a público manifestar seu mais absoluto repúdio aos atos de vandalismo e depredação do patrimônio público ocorridos na data de hoje, 1º de julho.

Menos de um mês após os episódios anteriores no mesmo local — o banheiro da Praça Central — novamente presenciamos atos de desrespeito e destruição. Na ocasião anterior, foram registrados danos como a quebra de portas, forros e tampas de mármore, remoção de câmeras de segurança, desligamento proposital da iluminação da Praça e outros prejuízos à estrutura pública.

Desta vez, o vândalo quebrou uma porta do banheiro e espalhou terra por todo o ambiente.

A Administração repudia veementemente qualquer forma de vandalismo, independentemente do local, contexto ou motivação. Tais ações ferem não apenas o Poder Público e seus servidores, que se dedicam diariamente à manutenção dos espaços, mas principalmente a comunidade água-santense, que utiliza e valoriza essas áreas comuns.

Essas atitudes não condizem com o comportamento de cidadãos comprometidos com o bem coletivo, a ordem e o respeito ao próximo.

Reiteramos nosso compromisso com a conservação dos espaços públicos e conclamamos toda a população a somar esforços conosco, denunciando quaisquer práticas que atentem contra o patrimônio do município. Juntos, podemos garantir que Água Santa continue sendo um lugar de todos e para todos.”

.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas