Na noite de segunda-feira (1º), uma importante ação do 3º Batalhão de Polícia de Choque da Brigada Militar ( 3º BPChq ) resultou na apreensão de um verdadeiro arsenal e na prisão de dois indivíduos em Passo Fundo. A ofensiva policial teve início após o furto de uma caminhonete VW Amarok, ocorrido durante a madrugada.
Com base em informações repassadas por populares, os policiais chegaram até uma residência na Rua Raul Antunes, no bairro São Cristóvão, onde o veículo estaria escondido. No local, um homem foi abordado e autorizou a entrada da guarnição. Dentro da casa, os policiais localizaram a caminhonete furtada, sem placas e com a chave na ignição, confirmando a identificação por meio do número do chassi. Além do veículo, sobre uma mesa foram encontrados entorpecentes.
Durante as buscas, também foram apreendidos um fuzil Colt calibre 7.62, materiais eletrônicos usados em furtos, aparelhos de origem duvidosa, munições de diversos calibres e R$ 690,00 em dinheiro. O indivíduo detido admitiu que guardava o material a pedido de terceiros ligados a uma organização criminosa, e apontou outro endereço onde haveria mais armas.
Os policiais então se dirigiram até uma clínica geriátrica localizada na Rua Morom, onde, com a autorização de um funcionário e acompanhamento de uma responsável pelo local, localizaram mais armamentos, entre eles:
2 escopetas calibre 12 (marca DERYA)
1 espingarda calibre 12 (marca BOITO)
1 carabina calibre .22 (marca CBC)
3 fuzis calibre 5.56 mm (marca Colt)
1 fuzil calibre 5.56 mm (marca DPMS Panther Arms)
Também foram apreendidos:
4,9 kg de cocaína
439 g de crack
200 g de maconha
3 comprimidos de ecstasy
8 balanças de precisão
22 placas veiculares
9 máquinas de cartão
Rádio comunicador, celulares, chaves de veículos, e diversos eletrônicos
Maleta com bloqueadores de sinal usados em furtos de caminhonetes
Carregadores para armas de diversos calibres, incluindo modelo tipo “caracol”
Centenas de munições de calibres 9mm, .380, 12 e outros
Um kit Roni (adaptador para pistola)
Os dois presos foram encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e responderão pelos crimes de receptação, recuperação de veículo, tráfico de drogas e posse/porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
.
Fonte:
Grupo Planalto de Comunicação
62.154.447 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.