Abril termina com 23 novos postos de trabalho formal criados em Tapejara
EMPREGO
377

Abril termina com 23 novos postos de trabalho formal criados em Tapejara

Dados são do Novo CAGED, divulgados nesta quinta-feira

Por Belchyor Teston
30/05/2025 13:24
Atualizado: 30/05/2025 14:38
Compartilhar
        


Tapejara voltou a ter crescimento na geração de empregos formais no fechamento do mês de abril. Após uma breve retração no mês anterior, a criação de postos de trabalho no município terminou o quarto mês do ano com saldo de 23 vagas. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo CAGED, divulgados nesta quinta-feira (29) pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Os números apontam que, em abril, 473 profissionais ingressaram no mercado formal; ao passo que outros 450 foram desligados de suas funções. Todas as áreas analisadas encerraram o segundo mês do ano com saldo positivo, exceto o Comércio, que apresentou redução.

O setor de serviços foi o que apresentou o melhor desempenho na comparação entre as admissões e os desligamentos, e terminou abril com 16 novas vagas. Em números absolutos, a Indústria foi a que mais contratou, com 226 vagas criadas; mas somou 223 desligamentos, mantendo o saldo positivo em três admissões a mais do que demissões.

No ramo das Construções, o setor fechou o período com 11 novos postos de trabalho; e, a Agropecuária, com sete.

O Comércio teve déficit e encerrou o mês de abril com 14 demissões a mais do que contratações.

Últimos 12 meses

No recorte dos últimos 12 meses, Tapejara tem saldo positivo de 214 novos postos de trabalho criados. No período, apenas a Indústria apresentou déficit na geração de empregos, com 12 demissões a mais do que contratações. Comércio (93), Construção (71), Serviços (55) e Agropecuária (7) ficaram no positivo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas