O homem de 44 anos, morador de São João da Urtiga, que estava desaparecido há quatro dias, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (15). O corpo de Rafael Marcansoni, conhecido como Tei do Morino, foi localizado em uma propriedade rural e apresentava ferimento provocado por arma de fogo.
As circunstâncias do caso ainda não foram reveladas, e a Polícia Civil deve investigar se há crime envolvido.
Relembre o caso
Rafael estava desaparecido desde a última segunda-feira (12), quando foi visto pela última vez por volta das 8h. O veículo da vítima havia sido encontrado pelo irmão dele, por volta do meio-dia, próximo ao portão de acesso a uma propriedade rural.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Voluntários de São João da Urtiga, primeira equipe a ser acionada para as buscas, o irmão foi ao local porque Rafael não atendia às ligações.
As buscas começaram ainda no final da tarde de segunda-feira, quando conhecidos retornaram à propriedade e acionaram o Corpo de Bombeiro, e seguiram até a meia-noite. Na terça-feira (13), uma varredura na área foi feita com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar de Lagoa Vermelha e Bombeiros Voluntários de Sananduva.
As buscas foram retomadas nesta quarta-feira (14) com o apoio da 3ª Companhia de Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, utilizando um drone equipado com câmera termográfica, militares com cães farejadores do Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre e do Pelotão de Vacaria.
Nesta quinta-feira (15), no quarto dia consecutivo de buscas, o corpo da vítima foi localizado.
Jornalismo Rádio Tapejara