O mês de fevereiro manteve a tendência de crescimento na geração de empregos, em Tapejara. Conforme dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Novo CAGED, divulgados na última sexta-feira (28) pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o município seguiu a tendência estadual e terminou o mês com 78 novos postos de trabalho.
Os dados apontam que, no período, 610 profissionais ingressaram no mercado formal; ao passo que outros 532 foram desligados de suas funções. Todas as áreas analisadas encerraram o segundo mês do ano com saldo positivo, exceto a Agropecuária, que se manteve estável.
A Indústria, a exemplo do que ocorreu em janeiro, foi o setor responsável por puxar o indicador para cima, tanto no balanço de vagas criadas, com 44, quanto em números absolutos. Segundo o levantamento, 337 novos trabalhadores ingressaram no setor industrial em fevereiro, contra 293 desligamentos.
O Comércio fechou o período com 16 novos postos de trabalho; Serviços, com 14; e Construção com quatro novas vagas criadas.
Últimos 12 meses
No recorte dos últimos 12 meses, Tapejara tem saldo positivo de 257 novos postos de trabalho criados. No período, Agropecuária e Comércio tiveram mais demissões do que contratações, com saldo negativo de oito e 160 postos formais, respectivamente. Indústria (310), Construção (78) e Serviços (37) ficaram no positivo.
Jornalismo Rádio Tapejara