Reunião discute tema do 2º Seminário Técnico do Trigo de Ibiaçá
AGRICULTURA
696

Reunião discute tema do 2º Seminário Técnico do Trigo de Ibiaçá

31/03/2024 08:41
Compartilhar
        


A 1ª Reunião da Comissão responsável pela organização do 2° Seminário Técnico de Trigo de Ibiaçá teve como objetivo integrar os diversos segmentos da cadeia produtiva e reunir as entidades envolvidas com o trigo na região.

O evento, agendado para maio, oferecerá duas datas pré-determinadas, 14 ou 16, e será realizado no Salão Nobre Municipal. Durante a reunião, exclusiva para membros da Comissão, foram discutidos os assuntos que serão enfatizados no próximo evento.

Os principais temas incluem armazenagem de grãos, controle de pulgões, rendimento do trigo, melhoramento genético, análise de mercados, avaliação da safra de 2023, além de priorizar o assunto sobre manejo de solos.

"A realização do seminário proporciona uma oportunidade valiosa para discutir questões de interesse mútuo para a cadeia produtiva do trigo. Além, de possibilitar a troca de experiências e vivências entre produtores, empresas e profissionais do ramo", esclareceu a Secretária de Agricultura, Andrieli Balansin.

A data exata do evento, bem como a programação completa, será confirmada em breve. Para atualizações, recomendamos acompanhar o site e as redes sociais da Prefeitura.

O evento conta com o apoio de Coofiume, Cotrijal, Coasa, Sicredi, Banco do Brasil, Cresol, Emater/RS, Tecnoferti, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Ibiaçá, Sindicato Rural de Sananduva e Câmara Municipal de Vereadores de Ibiaçá.

.

Fonte:

Prefeitura de Ibiaçá




Notícias Relacionadas