Previsão de tempo instável para a quinta-feira em Tapejara
CLIMA
21

Previsão de tempo instável para a quinta-feira em Tapejara

Sexta-feira devera ter 7mm de chuva

Por Juliano Girardi
29/10/2026 08:52
Compartilhar
        


Segundo o instituto de meteorologia Inmet e a Climatempo, a instabilidade deverá aumentar hoje quinta-feira (29), com previsão de chuva no Centro e Norte do Rio Grande do Sul.

Imagens do satélite mostram o tempo nublado com previsão de chuva para Tapejara, com a temperatura variando de 15 a 22 graus.

Na sexta-feira (30), a precipitação poderá atingir diferentes pontos da Metade Norte, com possibilidade de acumulados mais elevados na Serra e nos Vales. Para Tapejara existe uma previsão de 7mm de chuva com abertura de sol pela tarde.

Para esta sexta-feira (30), a chuva continua em grande parte da Região Sul. O tempo fica mais fechado em Santa Catarina, onde chove com trovoadas ao longo de todo o dia. No oeste, centro, sul e leste do Paraná e no norte do Rio Grande do Sul, ocorrem pancadas de chuva com trovoadas isoladas.

A meteorologia divulgou um aviso amarelo de perigo potencial para tempestades no Paraná, em Santa Catarina e no norte do Rio Grande do Sul. Também existe possibilidade de chuva isolada no norte do Paraná e na região de Porto Alegre (RS). Em grande parte do oeste e em toda a faixa sul do Rio Grande do Sul, o céu fica com muitas nuvens, mas não há previsão de chuva.

Para os moradores dos municípios do Alto Uruguai, a orientação é acompanhar as atualizações meteorológicas, principalmente a partir de hoje, quinta-feira, quando aumenta o risco de temporais isolados. As condições poderão mudar conforme o avanço das áreas de instabilidade sobre o Norte gaúcho.




Notícias Relacionadas