Fé e devoção marcam a 21ª Romaria do Idoso em Ipiranga do Sul
RELIGIÃO
695

Fé e devoção marcam a 21ª Romaria do Idoso em Ipiranga do Sul

19/09/2023 08:23
Compartilhar
        


A fé em Nossa Senhora da Salete motivou os idosos da região a participarem da 21ª Romaria do Idoso em Ipiranga do Sul. O evento religioso aconteceu no sábado, 16, e contou com a participação de grupos de terceira idade e romeiros de diversos municípios.

A Romaria do Idoso é promovida pelo governo municipal de Ipiranga do Sul, através da Secretaria de Assistência Social, e conta com o apoio na organização da comunidade de Nossa Senhora da Salete.

Pela manhã de sábado, os romeiros foram recepcionados ao pé do morro e conduziram a imagem da santa até a igreja da comunidade onde aconteceu a celebração religiosa presidida pelo Pe. Wolney Toigo. Com o tema “Maria mãe dos vocacionados” e o lema “Com Maria, corações ardentes, pés a caminho” os fiéis se envolveram em oração.

Participaram do evento autoridades municipais, entre elas o prefeito Marco Antonio Sana e a primeira-dama Nalva Scolari, o vice-prefeito Fabiano Luiz Klein e sua esposa Sandra Beladelli Klein, a secretária de Assistência Social Daniela Ceron, vereadores, a corte da Terceira Idade e as soberanas do município, além de autoridades da região.

Após a celebração religiosa aconteceu o almoço festivo seguido do pronunciamento das autoridade onde o prefeito Sana destacou os investimentos feitos na comunidade com o asfaltamento de aproximadamente 1km que parte do Centro Comunitário até o morro. “Foi mais de R$ 1 milhão, num projeto realizado em parceria com o governo do estado para incentivar o turismo religioso no local”, pontuou Sana destacando que a obra, já finalizada, foi feita com material produzido na usina asfáltica do município e em breve será oficialmente inaugurada.

De acordo com a secretária de Assistência Social, Daniela Ceron, cerca de 800 pessoas participaram do evento. Representantes dos grupos Viver e Amar de Ipiranga do Sul, Conviver de Estação, Despertar é Viver de Erebango, Jovens para Sempre de Floriano Peixoto, Cemtir de Sertão, Decolores e Dati Primeiro Centenário, ambos de Passo Fundo.

A tarde seguiu com o baile animado pelo musical Horizonte Azul.

No próximo domingo, 24, acontece a tradicional romaria de Nossa Senhora da Salete que neste ano completa 82 anos de realização. A comunidade estende o convite a toda região para participar da programação que inicia com a procissão, seguida de missa e almoço.

.

Redação e fotos: Fonte Agência de Jornalismo




Notícias Relacionadas