Faleceu Osvaldo Sandini, ex-vereador de Sertão
OBITUÁRIO
1.3K

Faleceu Osvaldo Sandini, ex-vereador de Sertão

Sepultamento será aqui em Tapejara

Por Alessandra Staffortti
02/01/2023 08:02
Atualizado: 02/01/2023 08:03
Compartilhar
        


Osvaldo Sandini, 93 anos, faleceu, de parada cardíaca. O agricultor, viúvo, pai de dois filhos e uma filha, deixou um grande legado na comunidade de Sertão. Foi vereador no município de Sertão, em 1982. É um dos últimos colaboradores da Rádio Planalto que esteve presente no ato de inauguração em 1969. Na época ele ajudou a arrecadar recursos para as instalações da rádio pertencente à Igreja Católica.

Presidiu a comunidade de Nossa Senhora da Salete, de Engenheiro Luiz Englert, distrito que também foi sub-prefeito. Sandini também atuou nas diretorias do Hospital São José e Sindicato Rural de Sertão e Coxilha, tendo mais tarde recebido honrarias por esse trabalho e também título de Vereador Emérito. Trabalhou pelo asfaltamento do acesso da RS-135 até a antiga Escola Agrícola do Englert, hoje Instituto Federal.

Recentemente tentava angariar recursos para restaurar a Casa Branca, onde morou Estanislau de Barros Miranda, vereador e tradicionalista em Passo Fundo. O prédio é localizado em sua propriedade. O velório ocorre na capela mortuária de Sertão e o sepultamento ocorrerá na tarde desta segunda-feira, no cemitério municipal aqui de Tapejara.

.

Fonte:

R. Planalto




Notícias Relacionadas