EMPREENDEDORISMO
189

"A Proagil nasceu de um sonho", afirma empresário durante inauguração de novo Centro Administrativo

Há 15 anos no mercado, empresa tapejarense atua em mais de cinco estados e atende mais de 25 municípios da região

Por Belchyor Teston
11/07/2026 09:11
Compartilhar
        


A Proagil Vigilância e Monitoramento inaugurou, na noite desta sexta-feira (10), o novo Centro Administrativo da empresa, na área central de Tapejara. O espaço passa a concentrar os setores administrativos da companhia, enquanto o departamento operacional segue funcionando no atual endereço, na Rua Padre Anchieta.

Durante a solenidade, o proprietário da empresa, Leno Borges, destacou a trajetória construída ao longo de 15 anos de atuação e afirmou que a expansão representa a concretização de um projeto iniciado ainda nos primeiros anos da empresa, administrada ao lado da esposa e sócia, Elidiane Zanatta.

Em entrevista à Rádio Tapejara, Leno ressaltou que o novo espaço simboliza um momento de orgulho e agradecimento. "A Proagil Vigilância e Monitoramento nasceu de um sonho. Hoje estamos presentes em mais de cinco estados do Brasil, mas a nossa matriz continua sendo Tapejara. Seguimos investindo na nossa cidade e na nossa região para fortalecer o comércio local e proteger as pessoas. Proteger as pessoas é uma missão", afirmou.

O empresário também destacou os investimentos realizados em tecnologia e qualificação das equipes. Segundo ele, a empresa trabalha com um dos principais softwares de monitoramento do país e mantém equipes de vigilância treinadas para atuação em situações de risco.

Conforme Leno, ao longo dos 15 anos de atuação, a Proagil já registrou mais de 65 prisões em flagrante decorrentes do trabalho desenvolvido pelos colaboradores. "Nós sempre zelamos pela alta qualidade. Temos um software extremamente desenvolvido para o monitoramento de câmeras e profissionais muito bem treinados para atuar em situações de risco. É isso que faz a diferença no nosso trabalho", destacou.

Ainda durante a entrevista, o empresário ressaltou que o crescimento da empresa está baseado na qualidade dos serviços, na transparência com os clientes e na busca constante por novos investimentos, com atuação em mais de 25 municípios da região.

Lideranças prestigiam inauguração

A cerimônia reuniu autoridades, empresários, clientes e parceiros da Proagil. Entre as lideranças presentes estiveram o prefeito de Tapejara, Evanir Wolff (Big); o presidente da Câmara de Vereadores, André Rodrigues da Silva (Dedé); o presidente do Sindilojas Nordeste Gaúcho e diretor da Fecomércio-RS, Seger Menegaz; e o presidente da ACISAT, Marcelo Zanchetta.

Um dos destaques da noite foi a presença do CEO da GTS do Brasil, Assis Strasser, que participou da inauguração e também conversou com a Rádio Tapejara.

Strasser elogiou a trajetória do empresário tapejarense e destacou a importância da perseverança e da fé no desenvolvimento de um negócio. "O Leno é um empreendedor que está sempre olhando para frente. Acredito que Deus faz parte do sucesso de qualquer empresa, e desejo que a Proagil continue crescendo, inaugurando novos escritórios e expandindo seu trabalho. Segurança é cuidar das pessoas, e esse é o maior patrimônio que existe", afirmou.

O novo Centro Administrativo da Proagil Vigilância e Monitoramento está localizado na Rua Júlio de Castilhos, nº 1.259, sala 02, Edifício Green Park, no Centro de Tapejara.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas