O músico nativista João Chagas Leite morreu na manhã desta terça-feira (11), aos 80 anos de idade. O cantor estava internado no Hospital de Caridade de Erechim, onde fazia tratamento contra um câncer.
O óbito foi confirmado por familiares e amigos do artista, que o acompanhavam durante a hospitalização. A causa exata da morte ainda não foi divulgada.
Chagas Leite passou por um procedimento cirúrgico em abril deste ano e permaneceu internado por cerca de uma semana na mesma instituição de saúde. A doença, um câncer colorretal, havia sido diagnosticada a cerca de dois anos, mas o quadro se agravou recentemente.
Naquela ocasião, amigos do artista promoveram uma campanha de arrecadação de fundos para auxiliar nas custas do tratamento.
Repertório com mais de 300 canções
João Chagas Leite é autor de canções que ficaram eternizadas no repertório gaúcho e nativista. Desassossegos, Ave Sonora, e Por quem cantam os cardeais estão entre as músicas de maior sucesso na voz do cantor.
O velório acontece na Funerária Passuello, em Erechim, a partir das 14h. A cerimônia de despedida está marcada para as 9h desta quarta-feira (12), seguido de sepultamento no Cemitério Pio XII.
Jornalismo Rádio Tapejara