O governo do Rio Grande do Sul iniciou na última segunda-feira, a segunda etapa do Auxílio Emergencial Gaúcho. Depois das mulheres chefes de família, serão contempladas empresas cadastradas no Simples Nacional, com atividade principal nos setores de alojamento, alimentação e eventos.
Empresários interessados devem se cadastrar até o dia 21/06 de junho no site https://auxilioemergencialgaucho.rs.gov.br/formulario-de-cadastro-para-empresa-gaucha-optante-no-simples-nacional.
Após isso, técnicos do governo vão analisar as documentações e dados apresentados para liberar ou não o benefício. A parcela será única, no valor de R$ 2 mil e paga pelo Banrisul por meio de transferência bancária. A expectativa é começar a efetivar os pagamentos no início de julho.
Os próximos públicos do Auxílio Emergencial Gaúcho serão os Microempreendedores Individuais (MEIs) e os trabalhadores desempregados das áreas de alimentação, alojamento e eventos. Mais detalhes sobre os grupos serão divulgados ao longo do mês de junho.
Informações podem ser consultadas na Secretaria de Indústria, Comércio, Agricultura e Meio Ambiente de Charrua, ou pelo telefone (54) 3398-1088.
Fonte: Prefeitura de Charrua