“Save Ralph”: curta-metragem denuncia o forte impacto dos testes em animais
MUNDO
886

“Save Ralph”: curta-metragem denuncia o forte impacto dos testes em animais

28/04/2021 09:19
Compartilhar
        


Nesta última semana, uma campanha tem chamado a atenção e feito muitas pessoas repensarem sobre como funciona os procedimentos estéticos, principalmente, sobre a dura realidade dos animais utilizados em testes para produtos de beleza ou farmacêuticos.

Entre as táticas da campanha, a animação “Save Ralph” viralizou nas redes sociais.

Realizado no formato de um falso documentário e se valendo de supostas pitadas de humor que na realidade funcionam como gritos de denúncia, o vídeo nos faz acompanhar o “dia de trabalho” de um coelho cobaia em um laboratório de testes cosméticos. O resultado é de embrulhar o estômago e enfurecer corações.

A animação, que mostra como funcionam os testes, comoveu os internautas, que saíram em apoio à causa animal. No Brasil, até mesmo um abaixo-assinado foi criado, com o objetivo de proibir esses testes e já conta com quase 1,5 milhões de assinaturas no Change.org.

Criada em parceria com o Arch Model Studio, como parte de uma campanha da Humane Society of the United States que visa o fim dos testes em animais, o curta traz em seu elenco vozes de famosos como Olivia Munn, Zac Efron, Pom Klementieff, Tricia Helfer e do brasileiro Rodrigo Santoro.

“Nenhum animal deve sofrer ou morrer em nome da beleza”, diz anuncia uma frase ao final do vídeo, após Ralph aparecer ainda mais debilitado ao fim do seu dia de “trabalho”.

A descrição do vídeo traz mais detalhes sobre a campanha que, nas redes sociais, ganha alcance pela hashtag #SaveRalph

Assista em: https://www.youtube.com/watch?v=G393z8s8nFY

.

Fonte:

Diário da Manhã




Notícias Relacionadas