Quatro réus foram condenados pelo Tribunal do Júri da Comarca de Soledade pelo assassinato de Paula Chaiane Perin Portes, de 18 anos. O julgamento terminou na sexta-feira (23), após quatro dias de sessões, iniciadas na terça-feira (20).
Somadas, as penas chegam a 60 anos e quatro meses de prisão. Dionatan Portella da Silva recebeu a maior condenação, de 21 anos, além do pagamento de multa. Micael Willian Rossi Ortiz foi condenado a 20 anos de prisão. Gesriel da Cunha Wedy recebeu pena de 10 anos, enquanto João Albino Abegg dos Santos foi condenado a nove anos e quatro meses.
Paula desapareceu em junho de 2020, em Soledade. Conforme as investigações da Polícia Civil e do Ministério Público, a jovem foi atraída para uma residência no município para se encontrar com um dos acusados, onde foi morta por asfixia.
Após o crime, o corpo foi escondido em uma área de difícil acesso na localidade rural de Rincão do Bugre. Os restos mortais foram encontrados pelas autoridades em agosto de 2020, cerca de dois meses depois do desaparecimento.
Jornalismo Rádio Tapejara