Quarta-feira começa com sol e frio em Tapejara
CLIMA
125

Quarta-feira começa com sol e frio em Tapejara

Por Alessandra Staffortti
23/09/2026 06:37
Compartilhar
        


Tapejara amanheceu com sol nesta quarta-feira (23), primeiro dia da primavera. A presença de uma massa de ar frio mantém as temperaturas baixas na região, mas o tempo deve ficar mais agradável durante a tarde.

Em Tapejara, a previsão indica tempo bom, com temperatura mínima de 5°C e máxima de 18°C. No Nordeste do Rio Grande do Sul, há possibilidade de chuva leve e passageira, principalmente em áreas da Serra e do Litoral Norte.

O cenário muda gradualmente nesta quinta-feira (24), quando a previsão indica tempo bom em Tapejara, com temperaturas entre 9°C e 23°C.

Primavera deve ter chuva e variação de temperatura

Para os próximos meses, a previsão indica uma primavera com chuvas acima da média, temperaturas amenas e maior risco de temporais na região de Tapejara. A influência do fenômeno El Niño pode favorecer episódios de chuva intensa, além de granizo e ventania.

As temperaturas também devem apresentar grande variação ao longo da estação, com períodos de frio seguidos por rápida elevação. Neste início de primavera, ainda devem ser observadas características típicas do inverno.

A recomendação é acompanhar as atualizações da previsão, principalmente em dias com possibilidade de temporais.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas