A Polícia Rodoviária Federal apreendeu 158 quilos de maconha e recuperou uma Fiorino com placas clonadas na manhã desta quarta-feira (16), no km 136 da BR-386, em Sarandi.
Durante uma operação de combate ao crime, os policiais abordaram o furgão, que utilizava placas falsas de Taquaruçu do Sul.
No compartimento de carga, foram encontrados dezenas de tabletes de maconha, acondicionados dentro de caixas de papelão.
O motorista da Fiorino, de 19 anos, natural de Esteio, foi preso no local. Durante a verificação, os policiais constataram que o veículo utilizava placas clonadas.
Gol que acompanhava a Fiorino também foi abordado
Em uma ação coordenada, outra equipe da PRF abordou um Gol, com placas de Cascavel (PR), que seguia junto com a Fiorino.
No veículo estavam dois homens. O motorista, de 37 anos, natural de Planalto (PR), possui registro anterior por tráfico de drogas.
O passageiro, de 20 anos, é natural de São Leopoldo (RS). Os dois também foram presos durante a ocorrência.
Segundo a PRF, o Gol atuava como apoio à Fiorino durante o transporte da carga.
Os três homens, os dois veículos e a droga apreendida foram encaminhados à Polícia Civil para o registro da ocorrência e demais procedimentos.
Fonte: Passo Fundo Notícias