Após solicitações do prefeito Big, Corsan anuncia melhorias no abastecimento de água em Tapejara
SANEAMENTO
846

Após solicitações do prefeito Big, Corsan anuncia melhorias no abastecimento de água em Tapejara

Empresa deve colocar novo poço em operação

11/02/2024 05:30
Atualizado: 11/02/2024 08:11
Compartilhar
        


Em resposta aos pedidos de melhorias no abastecimento de água em Tapejara, solicitadas e reiteradas em diversas ocasiões pelo prefeito Evanir Wolff (Big), a Corsan anunciou na sexta-feira (9), ações para enfrentar os recorrentes problemas de desabastecimento que têm afligido os tapejarenses.

O anúncio foi feito ao chefe do Executivo tapejarense durante uma reunião, realizada na prefeitura de Tapejara, e que também contou com a presença do superintendente da Regional Planalto da Corsan, Aldomir Santi; do gestor da Unidade, Zauri Antonio Bottan Junior; e o coordenador da Secretaria Municipal de Cidade, Trânsito e Desenvolvimento Urbano, Dioni dos Santos.

Entre as medidas anunciadas, destaca-se a entrada em operação, na próxima segunda-feira (12), de mais um poço artesiano da Corsan. Esse novo poço será fundamental para melhorar o fornecimento de água tratada aos moradores dos bairros Treze de Maio, Real 1 e 2, Distrito Industrial Augusto Menegaz e Loteamento Zoppas. Com este, o município passará a contar com 11 poços ativos.

Além disso, uma nova equipe de manutenção e um conjunto com retroescavadeira e caminhão estarão disponíveis a partir da próxima semana para realizar serviços pesados e melhorar a eficiência na prestação de serviços à comunidade. Em Tapejara, a Corsan atende aproximadamente 11 mil famílias.

Ainda, no encontro, também foi discutida a responsabilidade nos rompimentos de redes de água, frequentemente causados por terceiros. Estes incidentes provocam deslocamentos de equipes e materiais, podendo deixar partes da cidade sem água tratada por horas. O prefeito enfatizou a preocupação com essa questão e recomendou que construtoras e particulares consultem a Corsan sobre a localização das redes de água antes de iniciar obras próximas à canalização.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara




Notícias Relacionadas