Jantar-baile integra programação da Semana Farroupilha de Tapejara
CULTURA
136

Jantar-baile integra programação da Semana Farroupilha de Tapejara

Evento reuniu autoridades, tradicionalistas e a comunidade no CTG Manoel Teixeira

Por Belchyor Teston
15/09/2026 13:01
Compartilhar
        


A programação da Semana Farroupilha 2026 de Tapejara contou, na noite de sábado (12), com jantar-baile no CTG Manoel Teixeira. Após o protocolo de abertura, o público participou do Fandango da Campeira, animado pelo grupo Sul Balanço.

Participaram do evento o vice-prefeito Rodinei Bruel (Gipe), representando o prefeito Evanir Wolff (Big); o secretário de Esportes, Cultura, Lazer, Turismo e Juventude, Ednilson de Quadros; o prefeito de Santa Cecília do Sul, Leonardo Panisson; e o patrão do CTG Manoel Teixeira, Eduardo Spagnol Teixeira. Também estiveram presentes integrantes da patronagem, prendas, peões e demais membros do CTG, além de tradicionalistas e pessoas da comunidade.

Durante os pronunciamentos, foram destacadas a valorização da cultura gaúcha e a diversidade das atividades preparadas para os festejos. As lideranças também convidaram a comunidade a prestigiar os próximos eventos.

A Semana Farroupilha 2026 é organizada pelo CTG Manoel Teixeira, Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias, Prefeitura de Tapejara, Câmara de Vereadores e Quadro de Laçadores. A programação segue até 20 de setembro, com atividades no CTG e no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto. O cronograma completo está disponível nas redes sociais da Prefeitura de Tapejara.

Fonte: ASCOM / Prefeitura de Tapejara

.

Programação segue até domingo

Nesta terça-feira (15), será realizado o jantar-palestra da Acisat, às 20h30min, no CTG.

Na quarta-feira (16), a atração será o show de Wilson Paim, às 20h. O público também poderá adquirir tábua de carnes com pão e lanches.

Na sexta-feira (18), o Grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias promove jantar de matambre recheado, às 20h, no galpão do grupo, localizado no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

O encerramento da programação acontece no sábado e domingo (19 e 20), com o Torneio de Laço Cidade de Tapejara, no Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas