Willian está fora dos planos de Luís Castro para o segundo semestre da temporada. A decisão foi comunicada pelo Grêmio nos últimos dias. O meia de 37 anos tem vínculo com o Tricolor somente até o final deste ano e já pode assinar pré-contrato com outro clube.
O jogador soma nove jogos pelo Brasileirão e, como o limite é de 12 partidas, ele pode se transferir para outro time da primeira divisão. A última vez que entrou em campo foi na derrota para o Mirassol por 2 a 1, no dia 2 de agosto. Na oportunidade, Willian entrou no intervalo do confronto no Maião.
Depois, o meia ficou no banco de reservas na derrota para o Bolívar por 3 a 2, em La Paz, pelo duelo de ida dos playoffs da Sul-Americana. No último domingo, no empate com o Fluminense por 1 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, ele ficou fora da lista dos relacionados, após sentir desconforto muscular.
Willian foi contratado pelo Tricolor em setembro de 2025. Ao longo de dez meses na Arena, o atleta disputou 28 jogos, com dois gols marcados e cinco assistências distribuídas. Neste ano, ele soma 22 partidas, com um gol e três assistências.
A saída de Willian representaria um alívio importante na folha de pagamento do clube. Atualmente, o camisa 10 tem um dos maiores salários do elenco. O Grêmio tem como meta diminuir os custos da folha.
Fonte: Correio do Povo