O músico tapejarense Leonardo Ferreira de Lima Cezarotto, de 34 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (15) após sofrer uma parada cardiorrespiratória (PCR). A suspeita inicial é de que ele tenha sido vítima de um infarto.
De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Leonardo apresentou uma parada cardiorrespiratória (PCR) em sua residência, por volta das 8h. Ele chegou a ser socorrido por uma equipe do Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara e encaminhado ao Hospital Santo Antônio, mas não resistiu.
Durante o atendimento, os profissionais efetuaram manobras de reanimação, mas ele não respondeu aos procedimentos e teve o óbito confirmado no hospital.
Segundo relatos repassados às equipes de socorro, Leonardo havia relatado dores no braço no dia anterior e pretendia procurar atendimento médico nesta quarta-feira.
Na linha de frente do Borraio da Canção Nativa
Além da atuação como músico, Leonardo Cezarotto era médico veterinário, professor da Faculdade IDEAU e pai de duas meninas. Ele também era um dos organizadores e idealizadores do Borraio da Canção Nativa, festival cuja segunda edição estava programada para os dias 24 e 25 de julho.
Jornalismo Rádio Tapejara