Equipe de Tapejara disputou o XVI Campeonato Estadual de Equipes da modalidade 12 Toques, em Viamão, e manteve presença entre os principais clubes do Rio Grande do Sul
A Associação Hortenilense de Futebol de Mesa (AHFM), de Tapejara, participou no último sábado (4) do XVI Campeonato Estadual de Equipes da modalidade 12 Toques, realizado em Viamão. A competição reuniu algumas das principais equipes do Rio Grande do Sul e marcou mais uma participação da entidade na disputa pelo título estadual.
A AHFM chegou ao campeonato buscando o seu quarto título estadual por equipes, após as conquistas obtidas em 2011, 2017 e 2022. O título da Série Ouro ficou com a equipe Inter/Feci/Adesp, de Porto Alegre, que conquistou o tetracampeonato consecutivo.
Representada por duas equipes, a AHFM encerrou a competição com resultados expressivos nas duas divisões.
Na Série Prata, a AHFM Branca conquistou o título ao vencer a LEFUME, de Esteio, na decisão. A equipe campeã foi formada por Antônio Camargo, Julinho Porto Jr., Diego Weber e Davi Dal Bosco Gardelin.
Já na Série Ouro, a AHFM Azul garantiu a terceira colocação ao superar a ABNH, de Novo Hamburgo, na disputa pelo pódio. Representaram Tapejara os atletas Nicolas Marsiglio Cauduro, João Paulo Gardelin, Eduardo Gardelin e Arthur Castilho.
A classificação final da competição foi a seguinte:
Série Ouro
1º – Inter/Feci/Adesp (Porto Alegre)
2º – Zona Sul Futmesa (Porto Alegre)
3º – AHFM (Tapejara)
4º – ABNH (Novo Hamburgo)
Série Prata
1º – AHFM (Tapejara)
2º – LEFUME (Esteio)
3º – Inter/Feci/Adesp (Porto Alegre)
4º – AVFB (Viamão)
A AHFM também registrou agradecimento à Federação Gaúcha de Futebol de Mesa (FGFM), à Associação Viamonense de Futebol de Botão (AVFB), responsável pela organização do campeonato, e aos atletas que representaram Tapejara na competição.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara
Texto: João Pedro Gardelin
Fotos: AHFM / Divulgação
63.658.239 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.