Grupo Laçadas de Amor, de Ibiaçá, leva conforto e solidariedade a idosos de instituição de longa permanência
GERAL
178

Grupo Laçadas de Amor, de Ibiaçá, leva conforto e solidariedade a idosos de instituição de longa permanência

Por Alessandra Staffortti
09/06/2026 08:38
Compartilhar
        


A solidariedade ganhou forma em Ibiaçá por meio do trabalho desenvolvido pelo Grupo Laçadas de Amor. Com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), o grupo confeccionou mais de 50 mantas destinadas a idosos que vivem em instituições de longa permanência.

As peças foram produzidas pelas voluntárias integrantes do Grupo da Terceira Idade de Ibiaçá, que dedicaram tempo, carinho e cuidado à iniciativa. Os recursos recebidos possibilitaram a aquisição dos novelos de lã utilizados na confecção das mantas.

As doações foram entregues no dia 2 de junho ao Solar Santa Tereza, em Passo Fundo, instituição que também acolhe moradores de Ibiaçá. A entrega contou com a participação da coordenadora da Terceira Idade, Adriana Biondo, da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social, Dalila Teston Capra, e do psicólogo do CRAS, Willian Bitencourtt.

Mais do que peças para aquecer nos dias frios, as mantas representam um gesto de acolhimento, afeto e cuidado com o próximo. A ação evidencia a força do voluntariado e demonstra como a união da comunidade pode contribuir para levar conforto e dignidade a quem mais precisa.

.

Fonte:

Prefeitura de Ibiaçá




Notícias Relacionadas