Piscicultura busca qualificar produção e ampliar oportunidades em Ibiaçá
AGRICULTURA
95

Piscicultura busca qualificar produção e ampliar oportunidades em Ibiaçá

Reunião técnica promovida pela Administração Municipal e Emater reuniu produtores, lideranças e instituições parceiras

Por José Augusto Piroli da Silva
23/05/2026 09:49
Compartilhar
        


Na tarde do dia 21 de maio, o Governo Municipal de Ibiaçá, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e do escritório local da Emater, realizou uma reunião técnica sobre criação de peixes, voltada ao fortalecimento e à qualificação da piscicultura no município.

O encontro aconteceu no Salão Paroquial ibiaçaense e contou com a presença da secretária de Agricultura, Andrieli Bernardi Balansin, do secretário municipal de Turismo, Keilor Basso, e do vice-prefeito Migueli Durigon. Também participaram representantes da Emater, sob coordenação de Cibele Bonez, além do assistente técnico regional Vilmar Wruch Leitzke, responsável pela palestra e pela atividade prática com tilápias. Representantes das instituições bancárias apoiadoras do evento também estiveram presentes.

Durante a palestra, foram apresentadas orientações técnicas e boas práticas para a criação de peixes, contribuindo para o aprimoramento da produção e para o fortalecimento da atividade no município. O palestrante também realizou uma demonstração prática de técnicas de filetagem da tilápia, apresentando alternativas para comercialização e melhor aproveitamento do pescado.

Ao final da atividade, integrantes da Emater de Ibiaçá, juntamente com a equipe da Secretaria de Agricultura, prepararam lanches tendo o peixe como ingrediente principal. Os participantes puderam experimentar diferentes opções gastronômicas produzidas a partir do pescado, valorizando a piscicultura e seus derivados.

Segundo a Administração Municipal, a iniciativa busca incentivar a diversificação da produção rural, promovendo conhecimento, qualificação e novas oportunidades para os produtores do município.

A atividade contou com apoio do Banco do Brasil, Cresol e Sicredi, e foi promovida pela Emater em parceria com a Administração Municipal.

Fonte: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Ibiaçá




Notícias Relacionadas