“Estamos formando cidadãos”, afirma presidente da Câmara de Tapejara após posse de vereadores mirins
CIDADANIA
116

“Estamos formando cidadãos”, afirma presidente da Câmara de Tapejara após posse de vereadores mirins

Chefe do Legislativo destacou papel do projeto na formação e no protagonismo dos jovens

Por Belchyor Teston
06/05/2026 14:25
Compartilhar
        


O presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara, André Rodrigues da Silva (Dedé), destacou a importância da formação cidadã e do incentivo à participação dos jovens na vida pública após a cerimônia de posse de 11 novos vereadores mirins. A cerimônia foi realizada na última segunda-feira (04), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.

Em entrevista à Rádio Tapejara logo após a solenidade, o presidente ressaltou a importância da iniciativa como ferramenta de desenvolvimento pessoal e social dos estudantes. “Essa oportunidade que nós estamos entregando é para formar cidadãos”, afirmou.

Segundo Dedé, o projeto envolve diferentes etapas, desde a inscrição e o processo eleitoral até ações de formação, realizadas em parceria com a JCI, a Secretaria de Educação e o Poder Executivo. Neste ano, conforme destacou, as atividades também contemplam a escolha de suplentes.

O vereador também enfatizou o engajamento dos participantes e o potencial dos jovens envolvidos. “Eles têm projetos, eles têm sonhos, porque acreditam muito mais. Essa juventude vem com muita bagagem e, com certeza, vai ser o diferencial da nossa cidade”, declarou.

Ao todo, 11 vereadores mirins titulares foram empossados para o exercício de 2026, além dos suplentes eleitos em um processo que mobilizou mais de 1,3 mil alunos de escolas do município.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas