Luís Castro deixou o Nuevo Gasómetro satisfeito com o desempenho do Grêmio na goleada sobre o Deportivo Riestra por 3 a 0, em Buenos Aires. Além de elogiar os jogadores, o treinador português exaltou a presença da torcida fora de casa. Segundo ele, o apoio nunca falta, seja na Arena, seja como visitante.
“Minhas primeiras palavras vão para a equipe e para a torcida. Para a equipe, pela forma como esteve em campo do primeiro ao último minuto, tendo como um adversário que nunca desistiu do jogo, mesmo após os nossos gols, o que valoriza mais a nossa vitória. Para a torcida, porque sempre nos acompanhou. É uma torcida que, na Arena, tem nos apoiado muito, tem sido assim. E hoje voltou a nos apoiar fora de casa como faz sempre. A torcida apaixonada por nós e nós apaixonados pela torcida”, disse.
Com o resultado, o Tricolor quebrou o jejum de 104 dias sem vencer fora de casa na temporada. Além disso, chegou a cinco jogos seguidos sem sofrer gols. Castro comemorou a marca e destacou que o adversário não perdia como mandante por três gols de diferença há mais de dois anos.
“É uma boa marca (cinco jogos sem sofrer gols). A equipe se ajustou defensivamente e fez um bom resultado. O Riestra não perdia há dois anos em casa por 3 a 0, a última havia sido com o River Plate, que aconteceu há dois anos e alguns meses. Nós conseguimos uma boa marca aqui. O mais importante foi a forma como tivemos em campo, o rigor com que abordamos o jogo”, finalizou.
Fonte:
Correio do Povo