O motorista suspeito de atropelar e matar Joaquim Damiani Santos, de 12 anos, em Palmeira das Missões, se apresentou à Polícia Civil nessa quinta-feira (12). O homem chegou à delegacia acompanhado de um advogado e foi ouvido pelos investigadores.
Na oitiva, o condutor, que dirigia uma Volkswagen Amarok preta, afirmou que realizava uma manobra de ultrapassagem de um caminhão e não percebeu contra o quê colidiu. O acidente resultou na morte do adolescente, que foi encontrado por populares já sem vida, ao lado da bicicleta no acostamento da rodovia.
O fato aconteceu na noite de quarta-feira (11), na BR-468.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo de trânsito, agravado pela omissão de socorro. Com a identificação do condutor, a polícia aguarda o resultado dos exames periciais para confirmar a versão apresentada e confirmar a dinâmica do atropelamento.
Joaquim Damiani Santos foi sepultado no Cemitério da Esquina Azeredo, ao final da tarde. Em homenagem ao estudante, a Escola Estadual Presidente João Goulart – CIEP, onde o menino estudava, suspendeu as atividades escolares no dia do sepultamento.
Jornalismo Rádio Tapejara