O fator casa é sempre relevante para toda a equipe de futebol, e o técnico Luís Castro sempre valoriza o apoio da torcida para o Grêmio. Na vitória por 1 a 0 diante do Novo Hamburgo não foi diferente. Apesar disso, o comandante avaliou algumas situações que podem ser melhoradas, tanto na partida diante do São Paulo, pelo Brasileirão, como no duelo da semifinal do Gauchão.
"A possibilidade de fazermos gol não foi alta hoje, tivemos oportunidades, mas situações claras de gol foram poucas. Isso porque a equipe contrária se portou bem, e nós sabemos no futebol que quando o tempo vai passando o adversário fica ainda mais confortável em campo. Mesmo assim, conseguimos uma vitória justa da nossa parte”, avaliou Luís Castro.
Sobre ter optado por uma equipe mista na partida, o comandante destacou que a escolha não afeta em nada o desempenho do time na partida desta quarta-feira. Embora alguns jogadores tenham sido bastante exigidos em função do calendário, a fadiga vem sendo controlada pela comissão técnica.
De acordo com Castro, o planejamento do Brasileirão e do Gauchão são diferentes e, para lidar com as duas competições, é necessário que o plantel esteja pronto e sempre atento com algumas situações. Para o duelo diante do São Paulo, nesta quarta-feira, no MorumBis, a ideia do treinador é ir com força total.
“Os jogos são diferentes, por isso o nível defensivo, por exemplo, é sempre muito complexo. Os gols que sofremos contra o Botafogo pode ser que daqui um mês ou dois a gente não sofra mais. Ainda temos que ter alguns cuidados, como não avançar muito e deixar livre atrás, esses pequenos ajustes ainda devem ser feitos”, concluiu Castro.
Fonte: Correio do Povo