A partir de janeiro de 2026, o piloto brasileiro Pietro Pirolli fará parte da equipe oficial da Honda Racing no motocross. O anúncio foi feito nas redes sociais da Honda Racing nesta quinta-feira (22). Atual campeão brasileiro da categoria MX2JR, Pietro se destaca a cada nova temporada no cenário nacional e internacional, figurando sempre nas mais altas posições dos pódios das competições que disputa.
Em 2025, o piloto tapejarense correu pela Yamaha Racing e foi com esta equipe que ele conquistou importantes títulos, como o Campeonato Brasileiro na MX2JR, além de uma excelente vice-colocação na primeira etapa do Mundial e Latino-Americano de Motocross, realizadas na Argentina.
No anúncio oficial, a Honda deu as boas-vindas a Pietro Pirolli e também aos outros dois pilotos que integrarão a equipe em 2026: Enzo Lopes, Reinaldo Almeida e o belga Jeremy van Horebeek.
A Honda, referência no motocross desde os anos 60, tem um histórico de inovações e vitórias, com modelos icônicos como a CRF450R e a CRF250R, além de parcerias com lendas como Ricky Carmichael. Com a chegada de Pietro, a marca aposta no talento promissor do jovem brasileiro para as competições da temporada de 2026.
Atual campeão brasileiro na categoria MX2Jr, o gaúcho Pietro Piroli é uma novidade da equipe Honda Racing para a temporada 2026. O jovem piloto possui galeria de 14 títulos, incluindo duas taças do Brasileiro e sete do Gaúcho de Motocross. Ele tem experiência internacional, com três passagens pelo Mini O´s, nos Estados Unidos, e muita determinação para vencer.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara