O Inter tem interesse na contratação do volante Rodrigo Villagra, atualmente no CSKA Moscou, da Rússia. O jogador argentino, de 24 anos (completa 25 em fevereiro), está no futebol russo desde o ano passado e reúne as características solicitadas pelo técnico Paulo Pezzolano, que estreia na noite desta quinta-feira mna casamata colorada diante do Monsoon, pelo Gauchão, para reforçar o meio-campo colorado.
De acordo com o jornalista Ekrem Konur, especialista em mercado do futebol internacional, os dirigentes do Inter já teriam acertado a chegada de Villagra por empréstimo de um ano. O acordo prevê uma cláusula de compra obrigatória no valor de 5 milhões de euros, caso o atleta participe de pelo menos 60% das partidas da equipe ao longo da temporada. A aquisição definitiva ocorreria em dezembro.
Rodrigo Villagra iniciou a carreira profissional no Rosario Central e ganhou projeção no Talleres, clube que o negociou com o River Plate no início de 2024. Sob o comando de Marcelo Gallardo, o volante teve bom início, mas perdeu espaço com o passar dos meses e acabou passando para a reserva.
Em 2025, Villagra foi vendido ao CSKA Moscou por cerca de 11 milhões de dólares. No clube russo, o argentino também encontrou dificuldades para se firmar como titular. Ele não atuou no primeiro semestre do ano passado e passou a ser mais utilizado apenas na segunda metade da temporada, geralmente saindo do banco de reservas. Em 2025, o volante soma 11 partidas disputadas pelo CSKA, ainda em busca de maior regularidade.
Fonte: Correio do Povo