O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação de Tapejara e Região (STIATAP) realizou nesta terça-feira, 13, uma reunião com os trabalhadores da unidade de Rio do Peixe da Agrodanieli para tratar do tema das férias coletivas.
O encontro teve como objetivo esclarecer dúvidas, apresentar informações legais e ouvir as demandas dos funcionários diante da possibilidade de adoção da medida pela empresa.
Durante a reunião, representantes do STIA explicaram como funcionam as férias coletivas, quais são os direitos garantidos pela legislação trabalhista e quais pontos precisam ser observados, como prazos de comunicação, pagamento correto das verbas e impactos no período aquisitivo de férias. O sindicato reforçou que qualquer decisão deve respeitar integralmente a lei e os acordos coletivos vigentes.
Segundo o acordo firmado entre o Sindicato e a empresa, a concessão abrange os setores da Fábrica de Fertilizantes Organominerais, Máquinas Pesadas e compostagem dividindo em dois grupos, em razão da necessidade operacional e organização interna da empresa. As férias serão concedidas entre os meses de fevereiro e abril, num período de dez dias.
Segundo o presidente, Josimar Cecchin, a entidade seguirá acompanhando o tema garantindo que nenhuma medida seja aplicada sem o devido amparo legal e sem ouvir os trabalhadores.
.
Fonte:
Assessoria de Comunicação STIA Tapejara
62.943.041 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.