A Brigada Militar, através do 3º Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb BM), resgatou, nesta quarta-feira (07/01), pássaros silvestres mantidos em cativeiro ilegal em Passo Fundo.
Através de uma denúncia anônima, os policiais militares fiscalizaram uma residência, no bairro Vera Cruz, e flagraram a manutenção ilegal de aves silvestres em cativeiro. As aves estavam presas em gaiolas individuais, sendo identificados pássaros das espécies popularmente conhecidas como, Trinca-ferro, Azulão, Coleirinha, Pintassilgo, Canário-da-terra e Tico-tico-rei, totalizando sete aves silvestres.
Ainda, durante a fiscalização no local, foram encontradas mais 8 gaiolas e 04 alçapões, caracterizando a manutenção e a captura das aves diretamente da natureza.
Diante do crime ambiental, o morador foi detido, sendo lavrado um Termo Circunstanciado.
Os pássaros foram resgatados e encaminhados ao Hospital Veterinário da Universidade de Passo Fundo (UPF), referência para a fauna silvestre na Região, para avaliação clínica. Após o exame, o médico veterinário responsável atestou que as aves estavam aptas à soltura, sendo então reintegradas ao seu habitat natural.
As gaiolas e as armadilhas foram apreendidas e serão destruídas.
Comando de Polícia Ambiental
“O Braço Verde da Brigada Militar”
62.925.917 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.