O Corpo de Bombeiros Voluntários de Tapejara mobilizou parte de sua estrutura para atender à cidade de Erechim, que foi gravemente atingida por uma tempestade de granizo no último domingo (23). O fenômeno climático durou poucos minutos, mas foi suficiente para danificar casas, escolas, unidades de saúde e o Hospital Santa Terezinha.
Em apoio às ações emergenciais, uma força-tarefa composta por nove bombeiros e três viaturas foi enviada ao município atingido. Um dos veículos é o caminhão equipado com plataforma de elevação, que está sendo utilizado na substituição da cobertura do hospital.
Além do trabalho na instituição de saúde, os bombeiros de Tapejara também atuam junto ao Grupo de Resposta a Atendimento de Urgência (GRAU), auxiliando na distribuição de lonas às famílias atingidas pelo temporal.
A tempestade de granizo, considerada uma das mais severas já registradas na região, causou prejuízos a cerca de 6,5 mil famílias. Boletins oficiais apontam mais de 150 feridos. Ao menos 15 pessoas ficaram feridas por caírem de telhados durante os trabalhos de reconstrução das residências.
Jornalismo Rádio Tapejara