Um homem acusado de matar o próprio pai no interior de Barracão, em 2023, foi condenado a 22 anos de reclusão. O julgamento foi realizado nessa terça-feira (18), no fórum da Comarca de São José do Ouro.
O crime foi cometido no dia 27 de outubro de 2023, na residência em que ambos viviam, na localidade de Reassentamento II. De acordo com a Denúncia apresentada pelo Ministério Público, a vítima morreu com uma facada no peito após acordar o filho para informar que um animal da propriedade havia fugido.
A sentença foi proferida pelo Juiz Victor Matheus Bevilaqua. De acordo com a decisão, o acusado, que já responde ao processo em prisão preventiva, foi condenado por homicídio doloso com duas qualificadoras: motivo fútil e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima. Cabe recurso da sentença.
A Denúncia aponta que o réu desferiu um golpe de faca no peito do próprio pai. O caso teria ocorrido depois que a vítima acordou o filho ao perceber que um suíno havia fugido do chiqueiro.
Após atingir a vítima, o acusado levou o pai ao banheiro, limpou o ferimento e o ajudou a deitar em um colchão. Ele ainda permaneceu ao lado da vítima até o dia seguinte, quando comunicou o óbito a outros familiares.
Jornalismo Rádio Tapejara