Na ocasião os alunos puderam acompanhar diversas atividades realizadas na equipe erechinense
No dia 8 de novembro, atletas da MF Futsal participaram de uma experiência voltada ao aprendizado e à vivência do futsal profissional. As categorias Sub-11 e Sub-13, além de alunos das categorias Sub-7 e Sub-9 acompanhados pelos pais, estiveram em Erechim para conhecer a estrutura do Atlântico Futsal, um dos clubes mais tradicionais do país.
Durante a visita, os alunos participaram de uma conversa com referências do futsal nacional, como o capitão Willian Bolt, o goleiro Ale Falcone e o técnico Paulinho Sananduva. A delegação também acompanhou parte dos treinamentos das categorias de base, guiados pelo professor Douglas, e conheceu todas as instalações do clube.
Os jovens atletas tiveram ainda a oportunidade de atuar na quadra oficial do Caldeirão do Galo, visitar a sala de troféus e participar do protocolo de entrada em quadra ao lado dos jogadores profissionais, incluindo o momento da execução do hino nacional. Muitos deles voltaram para casa com autógrafos e novos aprendizados sobre a rotina de um clube de alto rendimento.
Para encerrar a programação, o grupo acompanhou a partida entre Atlântico e Cascavel pelas quartas de final da Liga Nacional de Futsal. O jogo foi marcado por uma virada da equipe gaúcha por 3 a 2, proporcionando aos alunos a experiência de assistir a uma grande partida da principal competição do futsal brasileiro.
O professor Márcio, responsável pela MF Futsal, destacou a importância do dia:
“Foi uma oportunidade significativa para nossos alunos, que puderam conhecer de perto o ambiente profissional, observar o trabalho de atletas e treinadores e voltar ainda mais motivados. Nosso projeto busca ir além da formação esportiva, oferecendo experiências que contribuam para o crescimento pessoal e a construção de novos objetivos.”
A MF Futsal agradeceu ao Atlântico Futsal pela recepção e enfatizou o valor educacional e motivacional que atividades como essa proporcionam aos jovens atletas.
A MF conta com as seguintes empresas parceiras: Sicredi, Loja Panosul e Hiper Têxtil.
Jornalismo Esportivo Rádio Tapejara em parceria com MF Futsal
62.706.624 de acessos desde 2009
Direitos Reservados. Desenvolvido por Impar Agencia Web.