Detento condenado por latrocínio de motorista de aplicativo foge do Presídio de Getúlio Vargas
POLÍCIA
133

Detento condenado por latrocínio de motorista de aplicativo foge do Presídio de Getúlio Vargas

Por Alessandra Staffortti
29/10/2025 10:04
Compartilhar
        


Um detento identificado pelas iniciais A.D.M.C, de 20 anos, fugiu do Presídio Estadual de Getúlio Vargas na tarde desta terça-feira (28), entre 14h e 15h. Conforme informações preliminares, o preso teria escapado pelo pátio da unidade prisional, em circunstâncias que ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.

O fugitivo é natural de Passo Fundo e cumpre pena por latrocínio (roubo seguido de morte) — crime considerado um dos mais graves do Código Penal Brasileiro. Ele é apontado como um dos responsáveis pelo assassinato de Jardel Saraiva Barros, de 30 anos, motorista de aplicativo morto em junho deste ano em Passo Fundo.

Na ocasião, Jardel foi encontrado gravemente ferido na madrugada de 8 de junho, na Avenida Rio Grande, bairro Valinhos. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo na cabeça, sendo socorrido pelo SAMU e encaminhado ao Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), onde morreu horas depois.

Durante as investigações, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) localizou o veículo utilizado pela vítima — um Fiat Palio — abandonado com manchas de sangue na Rua Parobé, bairro Cruzeiro. As imagens de câmeras de segurança mostraram o momento em que dois homens abandonaram o carro e fugiram a pé.

A investigação foi conduzida pela DRACO de Passo Fundo, sob coordenação do delegado Venicios Demartini, que prendeu preventivamente dois suspeitos, entre eles A.D.M.C., apontado como autor dos disparos. Segundo o delegado, o crime ocorreu após os criminosos chamarem o motorista por meio de um aplicativo de mobilidade, com o objetivo de roubar o veículo e os pertences da vítima.

Com a fuga registrada nesta terça-feira, a Brigada Militar e a Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE) realizam buscas em toda a região para recapturar o foragido. A direção do presídio instaurou procedimento interno para apurar as circunstâncias da evasão.

.

Fonte:

Uirapuru

A comunidade pode colaborar com informações que ajudem na localização do detento, mantendo contato com a Brigada Militar pelo 190 ou com a Polícia Civil pelo 197.




Notícias Relacionadas