Um homem de 37 anos foi preso por atropelar duas estudantes sobre uma faixa de segurança e fugir do local, na manhã desta terça-feira (28), em Passo Fundo. O fato aconteceu pouco antes das 7h, quando as alunas chegavam à escola, no Bairro Vila Rodrigues.
De acordo com as informações, as jovens, de 16 e 17 anos de idade, são alunas do Colégio Tiradentes, que pertence à Brigada Militar. Elas atravessavam a rua em direção à instituição quando foram atingidas pelo VW Polo. Ambas foram socorridas por equipes do SAMU e da Argos Emergências Médicas e encaminhadas ao Hospital São Vicente de Paulo. O quadro de saúde é estável.
Após atingir as estudantes, o homem omitiu socorro e tentou simular um furto. Ele estacionou o veículo perto de casa e acionou a Brigada Militar, informando que o carro havia sido subtraído.
Durante o atendimento à ocorrência do furto, no entanto, o homem admitiu aos policiais ser o motorista do carro no momento do atropelamento. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação e foi preso em flagrante.
O motorista deve responder por lesão corporal de trânsito agravada pela omissão de socorro e por ter sido causada sobre a faixa de segurança, condução de veículo automotor sem habilitação e falsa comunicação de crime.
Jornalismo Rádio Tapejara