Secretaria de Agricultura realiza tosquia anual de ovinos em Vila Lângaro
GERAL
31

Secretaria de Agricultura realiza tosquia anual de ovinos em Vila Lângaro

Por Alessandra Staffortti
28/10/2025 09:08
Compartilhar
        


Nos dias 13 e 14 de outubro, a Secretaria de Agricultura de Vila Lângaro realizou a tradicional tosquia anual de ovinos nas propriedades dos produtores interessados.

Nesta edição, 30 propriedades foram atendidas, totalizando aproximadamente 200 ovelhas tosquiadas.

A ação é desenvolvida em parceria com a Inspetoria Veterinária, os ovinocultores e os tosquiadores, e já é uma prática consolidada há vários anos no município. O objetivo é oportunizar aos criadores a realização da tosquia com profissionais especializados, garantindo qualidade e bem-estar aos animais.

Durante os dois dias de atividades, a Inspetoria Veterinária foi responsável pela organização do roteiro e pelo acompanhamento de todo o processo, assegurando que o trabalho fosse realizado de forma técnica e eficiente.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Administração Municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, com o fortalecimento da ovinocultura e o apoio aos produtores rurais de Vila Lângaro.

.

Fonte:

Prefeitura de Vila Lângaro




Notícias Relacionadas