Polícia Civil de Tapejara prende homem por extorsão e associação ao crime
POLÍCIA
4.4K

Polícia Civil de Tapejara prende homem por extorsão e associação ao crime

Prisão foi efetuada na última quarta-feira (01)

Por Maria Eduarda Sossella
02/10/2025 14:35
Atualizado: 02/10/2025 16:55
Compartilhar
        


Na manhã da última quarta-feira (01), agentes da Polícia Civil de Tapejara, coordenados pela Delegada Taís Neetzow, com apoio da 2a DP de Passo Fundo, efetuaram a prisão de um homem de 32 anos em condomínio do bairro Petrópolis, em Passo Fundo.

O indivíduo, com inicias GSC, estava foragido há cerca de cinco meses pelos crimes de extorsão, coação no curso do processo e associação criminosa, nos autos do inquérito em que se apurou um prejuízo de quase R$ 3 milhões contra a vítima, natural de Água Santa, e deu origem à operação. Além disso, o preso estava sendo investigado junto de outras sete pessoas da região tapejarense, pelo mesmo delito.

Após os trâmites legais, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo.

No mês de maio deste ano, outro envolvido foi preso em Tapejara, no bairro 13 de Maio.

Relembre o caso

Um homem foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva por envolvimento em crimes de extorsão, associação criminosa e coação no curso das investigações, em Tapejara. O indivíduo foi detido na manhã do dia 07 de maio por agentes da Delegacia de Polícia Civil, coordenados pela delegada Taís Neetzow, no Bairro 13 de Maio.

Durante a Operação Estorno, foram cumpridos, ainda, sete mandados de busca e apreensão em Tapejara e mais cinco mandados em outros municípios da região. Um segundo indivíduo envolvido nas atividades ilícitas, com mandado de prisão em aberto, não foi localizado pelos policiais.

Conforme a polícia, foram apreendidos dois veículos, dinheiro, aparelhos celulares e documentos.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os delitos eram praticados reiteradamente nos últimos dois anos, mediante graves ameaças à vítima. Os crimes, no entanto, só foram relatados recentemente à polícia.

O preso, que não teve a identidade revelada, foi encaminhado para o Presídio Estadual de Getúlio Vargas.

A Operação contou com o apoio das 11ª e 15ª Delegacias de Polícia Regionais do linterior, por meio das Delegacias de Getúlio Vargas, Lagoa Vermelha e Sananduva, além da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO), DPCA e das 1ª e 2ª Delegacias de Passo Fundo.

Jornalismo Rádio Tapejara




Notícias Relacionadas